Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2011

Projeto “Construindo Sonhos”


Estudantes, professores e funcionários da Fundação Bahiana de Engenharia (FBE), engajados em um audacioso projeto de voluntariado, sob a coordenação do prof. Ronald Carvalho, apresentam o projeto “Construindo Sonhos”. A relevância deste projeto de voluntariado estudantil é, em linhas gerais, enfatizar a importância do exercício cotidiano da cidadania como forma eficiente de intervenção na sociedade.

Enquanto primeira etapa da “construção dos sonhos”, estamos construindo, numa parceria entre escola e a sociedade, a primeira biblioteca da comunidade carente conhecida como “Cidade de Plástico”, em Paripe, periferia de Salvador.

Este projeto objetiva proporcionar uma maior integração entre os estudantes da FBE e a comunidade externa, através de estratégias de intervenção prática que permitam maior exercício da cidadania por parte dos envolvidos. Da mesma forma, busca identificar os principais problemas enfrentados por grupos e/ou comunidades, relativos à supressão ou violação de direitos fundamentais, bem como verificar o grau de compreensão, de comprometimento e capacidade de enfrentamento das dificuldades vivenciadas, com intuito de contribuir para a sua superação.

O conteúdo deste blog, de iniciativa dos estudantes da FBE, visa chamar a atenção para aqueles que por vezes parecem invisíveis ao restante da sociedade. Neste espaço estaremos apresentando, (re)pensando e discutindo o olhar da juventude sobre a periferia!

Seja bem vind@ e sinta-se a vontade para dar a sua contribuição com esta iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário