Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Subúrbio de Salvador: uma realidade apartada?


Como toda cidade brasileira que se preze esta cheia de altos e baixos, com seus bairros de primeira classe de um lado e suas aglomerações de casinhas populares de outro, Salvador não é diferente e nem fica para trás de nenhuma capital, ainda mais se o quesito for pobreza. Basta entrar na cidade por uma das principais BR para perceber que a desigualdade baiana é um fato do qual ninguém nem se preocupa em maquiar.
Há pessoas morando na beira de estradas literalmente, há pessoas morando em barracos e há também pessoas que não estão morando, apenas vivendo! Será que eles são invisíveis? Ou talvez não merecessem condições melhores? É dai que entra a solidariedade de quem teve uma sorte maior na vida de quem teve mais oportunidade para errar e poderem corrigir, todos devem ter a chance de estudar, de morar, de ter o que comer
Não existe ninguém em Salvador que não saiba sobre os subúrbios e o que esta acontecendo dentro desses subúrbios. Nós sabemos que as pessoas que vivem nos subúrbios vivem em condições precárias, como a falta postos de saúde, não possui saneamento básico, sofrem com a violência e perdem as crianças para o mundo do trafico de drogas.
Hoje em dia a realidade desses subúrbios de Salvador está mudando aos pouco, as pessoas com muita condição financeira estão se preocupando, estão querendo saber o que esta acontecendo lá dentro, os jornais estão sempre frisando sobre o que esta acontecendo e pedindo para o governo que tenham mais atenção, que se preocupem mais com os subúrbios.
Os subúrbios de Salvador é uma realidade que é impossível de esquecer ou até mesmo deixar de lado. As pessoas que vivem no subúrbio são símbolo da resistência e da luta por um lugar melhor.

Um comentário: