Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2011

Movimentos sociais em Salvador

                   
    Sem teto são todas as pessoas, que não possuem uma moradia fixa, que vivem de favor, ou em locais públicos. Tendo como exemplo a cidade de Salvador, encontramos um movimento, feito pelo os desabrigados. O conhecido MSTS (Movimento Sem-Teto de Salvador), possuíam mais ou menos, dois mil cadastrados no ano de 2006.
     Este movimento, foi criado em 20 de julho de 2003, na Estrada Velha do Aeroporto, sendo lá o seu primeiro assentamento para sem-tetos de Salvador. Esse possuía um lema, sendo esse: UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO, MIL, QUEREMOS MORADIA, OU PARAMOS O BRASIL. Pedro Cardoso e Lúcia, são dois dos coordenadores do MSTS.
   Em 2004, as famílias que habitavam a fábrica da TOSTER, foram ocupar a loja de tecido Alfred. Nessa mesma época, Salvador possuía cerca de cinqüenta áreas de riscos condenadas pela Codesal, e que era habitadas por esses desprovidos de tetos.
A primeira passeata em agosto de 2003, teve doze quilômetros de percurso, partindo da Prefeitura Municipal de Salvador Nesses últimos tempos, as famílias que invadiram a fábrica da Toster em 2004, receberam uma moradia, após sete anos, de luta e espera, se esse povo esquecido pelos nossos governantes não fizerem o que fazem invadir mesmo , eles nunca terão um lugar pra morar , pra viver com sua família , por que casa e alimentação é um direito de todos os seres humanos, o dia-a-dia dessas pessoas é muito triste, ele estão ali em um lugar sabendo que a qualquer momento a policia pode vir e te tirar de lá.
Alguém no poder desse pais tem que fazer alguma coisa urgentemente pra ajudar a essas pessoas, que só querem uma moradia pra viver em paz com sua família, dizem que o Brasil, é um pais desenvolvido mais nas situações que o pais se encontra hoje, um pais que será sede da próxima copa do mundo  não pode, deixar que essa situação permaneça tem que mostrar que o Brasil realmente é um pais desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário